sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

2º GRAU - O LEITE CONTRA-ATACA

Não é propriamente uma coisa que nunca tenho feito antes, mas este blogue serve também para registar coisas que não quero esquecer. E se considerarmos que com as festas, deixei de ter iogurtes para servirem de 'semente' para os próximos, estemos a começar do 0 e é novo, sim senhor!

Iogurtes caseiros. Comecei a fazê-los o ano passado. Quando srª Mãe de meu Mecânico se finou, descobrimos uma iogurteira dos anos 70 novinha em folha entre as suas coisas. Quando digo novo, digo na caixa mesmo. Quando digo anos 70, digo 'na melhor das hipóteses'. Senão, atentai lá nas instruções do zingarelho:

Mais vintage é impossível!

Ora,  dizia eu, começámos no ano passado a consumir o belo do iogurte feito cá em casa e o céu é o limite. Hoje, começamos do 0. Comprei iogurte natural e partimos então para a reconstruão do império lácteo.

O canto do iogurte.
Pegamos num dos copos da iogurteira e usamos 1 medida de iogurte e 6 medidas de leite. Uso o copo como medida indicadora porque, hoje em dia, já constatei que os copos são muito maiores dos que o desta reliquia.



Misturamos tudo com uma colher ou vara de arames.



Distribuimos pelos 7 copos da iogurteira e ligamo-la.


Deixo 10 horas. Amanhã de manhã, logo lhes mostro como sai a coisa. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Your imagination is a weapon of mass construction. Use it!