quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

7º GRAU - COZINHAR NÃO COZINHANDO

É em dias como o de hoje que uso a arma secreta. No dia em que somos 5 para jantar, em que saio às 18h para ainda ir fazer tpc's e sabe Deus que mais, o tempo que me resta para cozinhar é minimo. Ou tenho alguma coisa preparada ou saco da arma secreta, aka*, Slow Cooker!

A Slow Cooker permite que nós, basicamente, atiremos coloquemos todos os ingredientes lá dentro e nos façamos à vida, cozinhando ela por nós.



Hoje, antes de sair de casa, atirei pus lá dentro uma pá de porco besuntada barrada com pimentão e um molho de mostarda e mel e um fio de azeite**. Acrescentei bacon aos bocadinhos.

Quando entrei em casa, o cheirinho era fabuloso e a dita cuja estava pronta. A carne a desfazer-se e, posso desde já adiantar, está deliciosa. Vou só cozer uma massa e cortar uma ou duas crianças a pá em fatias e ainda dá para pôr os posts em dia!



* Sim, também uso estrangeirismos e este, depois de um fim de tarde numa esplanada à beira-mar, é-me especialmente querido!

** Quase que vejo os 5 cabelos do Mecânico em pé com a ausência daquilo que ele considera uma necessidade absoluta aberrante: o uso da Oxford Comma! Sim, meu Mecânico tem estas manias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Your imagination is a weapon of mass construction. Use it!