quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

14º GRAU - O ATAQUE DA GELATINA

Eu estava despachada de posts para hoje. Mas vai daí, fui para a cozinha. Vai daí, comecei a fazer as coisas do costume e a pensar "ah bolas, tenho que registar isto". Vai daí, comecei a inventar e "ai que isto também tem que ir..." E estamos aqui!

Com a miudagem toda durante o fim-de-semana, há a necessidade do Gellygurte. E o que é o Gellygurte? O Gellygurte é aquele iogurte misturado com a gelatina que fica bom, bom, bom!

Eu faço sempre o gellygurte na iogurteira. Lembram-se de como se faz iogurte? Pois bem, para o Gellygurte vamos misturar:

1 medida de iogurte
5 medida de leite.

Depois, juntamos:

1 medida de água a ferver com 1 pacote de gelatina - do sabor que quiserem - lá dissolvido. Eu fiz de romã.


Depois de bem misturado, é só distribuir pelos copos da iogurteira e colocar 10 horas na estufa. Amanhã de manhã, mostrarei do que falo!


Mas há outra maneira. E como eu tinha bastantes iogurtes naturais que estavam a acabar o prazo (do pack que comprei para semente), decidi fazer uma "fornada" dessa maneira também.

Neste caso, basta misturar 5 iogurtes com 1 medida de água a ferver com a gelatina! Dividir pelos copos, tapar e pôr no frigorifico! Simples, simples, simples! E estes foram de maçã.






2 comentários:

  1. Tinha o link para esta receita no facebook de uma amiga e fiquei de orelha no ar porque ela tem bom gosto... confirma-se,, ficaram óptimos com gelatina de morango, a minha favorita. Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Os de morago são os preferidos cá de casa. Mas os de maçã também são populares. Próxima experiência: Chocolate! ;)

    ResponderEliminar

Your imagination is a weapon of mass construction. Use it!