sábado, 7 de janeiro de 2017

3º GRAU - O MEALHEIRO DO QUENTINHO

Na minha cozinha há vários mealheiros. Eu arranjo mealheiros para tudo. Podem ter mais ou menos dinheiro. Posso cumprir as suas regras com mais ou menos regularidade, mas é sempre bom saber que temos ali alguns euros para alguma eventualidade. 

Acho que me deve ter ficado a mania de quando era criança e vivia com a minha avó. Havia sempre moedas em vários sitios da casa. Escudos em que a avó pegava e usava para ir buscar qualquer coisa à mercearia 'já ali em baixo'. Eu, em certas coisas, sou muito século XX ainda.

O mealheiro da imagem é o mealheiro dos iogurtes. Sempre que faço iogurtes coloco lá o dinheiro que poupei não os comprando no supermercado. O ano passado ainda juntei uns cobres com a brincadeira.

Hoje, já lá coloquei €0,52. Se tivesse comprado 7 iogurtes naturais de marca branca numa grande superficie, teria gasto €1.19 (7 X €0.17). Fazendo em casa gastei €0.67 (1 iogurte natural + 1lt de leite = €0.17 + €0.50). Contabilizo sempre o iogurte como sendo de compra para contrabalançar o gasto da electricidade que me diz Mecânico que são meia dúzia de cêntimos. Assim como contabilizo sempre um litro de leite mesmo sabendo que uso menos do que isso na minha iogurteira.

2 comentários:

  1. Mostra lá estas continhas ao mecânico: http://jonasnuts.com/454384.html
    Ele tem toda a razão ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O miúdo é esperto, Mep. Por isso, o mantenho cá por casa... ;)

      Eliminar

Your imagination is a weapon of mass construction. Use it!