quarta-feira, 10 de maio de 2017

125º GRAU - NA VIDA COMO NA FÍSICA

Estava numa actividade doméstica qualquer com os gaijos quando eles se decidem unir contra mim como é habitual.

Ponho um ar ofendido e digo: "Se é assim, vou-me embora!" Permanecendo, obviamento, com o rabo sentado onde me encontrava.

Num fiozinho de voz, diz Médio: "A porta é ali..."

Eu considero que uma das minhas obrigações de mãe consiste em tentar garantir que minhas crias evitem ao máximo embater com os apêndices duros e encorvados da testa nas paredes da vida.

Sentei-o ao meu lado e expliquei-lhe que isso nunca aconteceria comigo mas que uma coisa que ele deveria aprender o mais cedo possível era: se alguma vez dissesse isso a uma mulher (namorada, companheira, mulher,...) teria que estar preparado para ela sair e nunca mais voltar. Mais mães deviam dizer isto aos filhos. Ensiná-los que há frases que podem ter consequências muito mais graves do que se imagina quando as proferimos. Quem diz ensinar aos filhos, diz ensinar às filhas porque...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Your imagination is a weapon of mass construction. Use it!